quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RACIONAMENTO

Não sabemos quando o mundo vai (e se vai) acabar. Fato é que um dia vai acabar para mim. E defender o que eu acho bom é mais construtivo que falar mal do que eu não gosto. Porque é hora de ser eficaz. Não necessariamente acertar sempre, isso não se controla, mas aceitar menos que o seu melhor é puro desperdício.

O mundo muda o tempo todo.
O mundo muda a gente.
O mundo muda gente que quer andar pra frente.

Mas andar pra frente é anos luz mais que simples passos largos e desconcentrados. Andar pra frente é mais que escolher um caminho. Andar pra frente é mudar a forma como se anda por esse caminho. Mudar tudo o que está a seu alcance é disponibilizar alma para receber o que vem sem avisar. É manter o peito aberto, sem achar que está deixando energia escapar. Peito aberto capta energia.

Eu aprendi uma coisa, filha. Parar 5 minutos o que você está fazendo de qualquer jeito, vale mais a pena que continuar, terminar e assinar embaixo de algo que não é a sua cara. Parar 5 minutinhos economiza alma. Não está afim de economizar energia? Entendi...

Acontece, que o mundo não pára de girar. E quando ele chega no final de mais uma volta, bate nas suas costas... e com força. E é aí que você percebe que não basta abrir o peito, tem que fazer direito.

Eu acho que dar importância ao que realmente tem valor, é um grande começo. Mas o que vale mais? Difícil de saber e mais difícil ainda de descobrir. É por isso que andamos nesses passinhos de formiga, porque cada um descobre o que pode, quanto pode e como pode.

Encontrei um e-mail que dizia...

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar
Aos 04 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças
Aos 12 anos sucesso é: ter amigos
Aos 18 anos sucesso é: ter carteira de motorista
Aos 20 anos sucesso é: fazer sexo
Aos 35 anos sucesso é: dinheiro
Aos 50 anos sucesso é: dinheiro
Aos 60 anos sucesso é: fazer sexo
Aos 70 anos sucesso é: ter carteira de motorista
Aos 75 anos sucesso é: ter amigos
Aos 80 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças

Viu? O mundo gira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário