terça-feira, 9 de novembro de 2010

PONTES INDESTRUTÍVEIS

Tem gente que chega pra ser ponte.
Tem gente que chega pela ponte.
Tem gente que não passa da ponte.
Tem gente que nem sabe o que é ponte.

Leva tempo até entender como essa coisa toda funciona. Temos saudades, vontades, valores e idéias que fazem a vida parecer toda errada, fora de ordem... parece que sempre tem alguma coisa fora do lugar. Fila preferencial para gestantes? Ha ha! Não na vida, meu bem! Parece que a sua vez nunca chega. O caminho dos outros parece sempre ser mais curto que o seu. Entra ano, sai ano e lá estamos nós fazendo os mesmos pedidos com palavras diferentes. Prometendo não estudar só na véspera, dormir menos nas aulas...

Tem quem deseje amar menos. Tem quem deseje ser mais amado. Tem quem queira os dois. Tem também aqueles que só querem enxergar direito. Esperando, assim, se machucarem menos enquanto sabem que a coisa toda do amor já estava ali há tempos.

É um monte de distrações que nada mais são que os caminhos que nos levam até o que realmente importa. Difícil é reconhecer que são meios e não fins. E quando esses meios acabam... acabados ficamos nós. De fim, só a dor que parece ter vindo sem esse opcional de fábrica.

Dói porque nada que entra na nossa vida parece estar apenas de passagem. E até vermos a que vieram e entendermos porque se foram, ficamos ocupados demais para deixar o coração sentir os castigos de agora como os presentes de já, já.

E é aí que entra o tal "belo assunto para um outro dia"... aquele que fala sobre o seu nome, filha.

Você veio sem avisar, não nasceu do repolho, não foi a cegonha que te trouxe (assunto que eu precisarei trabalhar MUITO na análise antes de pensar que você ainda vai crescer e tal.... aí vai conhecer alguém... enfim... alguém me traz uma água com açúcar... não estou pronta pra pensar nela gente grande!)...

VOLTANDO... (Foco, Carolina. Foco!)

Mesmo nos meus sonhos mais loucos, nos sonhos do dia em que talveeeez eu tivesse uma fiiiilha... ela já era a Ana Luiza. Acontece, que esses sonhos loucos não eram só meus. E foi assim que você virou "uma filha para chamar Ana Luiza... e o apelido dela será Analu". E esses sonhos BEM DISTANTES resolveram acontecer agora. E só dava pra rezar para não brotar um pipizinho no ultrassom... você ainda seria a Ana Luiza. O lindo, mais incrível e inesperado fim do meu caminho.

3 comentários:

  1. Será a Analulu linda da Kaká!!! E se depender de mim, será a sobrinha mais amada. Claro, até vir outro bonequinho...ai ela terá que dividir...Mas será sempre a primeira em minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh, Ana Luiza... Eu sou suspeita né. Amo ter esse nome, sempre amei. No meu caso o nome veio de uma música do Tom jobim. Lindo seu blog, assim como você. (e nao esqueci vamos fazer umas fotos?) Segue a letra:Ana Luiza
    Tom Jobim
    Composição: Antonio Carlos Jobim
    "Supondo
    Ana Luiza
    Se a guarda cochila
    Eu posso penetrar no castelo
    E galgar a muralha de onde se divisa
    O vale, os prados, os matos, os montes,
    as flores, as fontes, Luiza
    Ana Luiza
    Eu fiz esta canção pra você
    Que pergunta precisa saber
    Onde anda Luiza
    Luiza
    Luiza
    Luiza
    Por quê me negas tanto assim a primavera?
    Se sabes que a última quimera
    Existe no mundo de Ana Luiza
    Primavera, Ana Luiza
    Teus olhos
    Em que lago, em que serra, em que mar se oculta?
    Escuta, Luiza
    Na brisa uma canção fala em você
    E pergunta insiste em saber, onde anda Luiza
    Luiza
    Luiza
    Luiza
    Luiza
    Eu te amo tanto
    Quem há de resistir a todo encanto
    Que existe, assiste, em Ana Luiza"

    Bjos!

    Ana Luisa Suzigan (só que o meu é com s)

    ResponderExcluir
  3. Não é segredo que sempre fiz uma secreta e silenciosa
    torcida por meninas.

    Quando soube que ia ser avô, entre surpreso e assustado,
    já torcia por uma menina. Incrível !!!

    Acho que não saberia direito ser pai ou avô de meninos.
    Estou muito contente com minhas duas pequeninhas e uma
    minezinha que está quase chegando.
    Beijos,
    P/GP















































    Quando soube que seria avô, entre surpreso e assustado
    inconcientemente, já torcia por uma menina.

    Acho que eu saberia direito como ser pai de meninos.
    E afinal, estou muito contente com minhas duas
    pequeninhas, e uma minezinha que está quase chegando.



    Quando soube que ia ser avô, entre surpreso
    e assustado, uma inconciente torcida por
    uma menina já se se apresentava.
    Incrível!!!

    Afinal, acho que não saberia ser pai ou avô
    de meninos.

    Estou contentíssimo com minhas
    duas pequeninhas e uma minezinha que
    está quase chegando.

    ResponderExcluir