quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MAMÃE, VAI DOER?

Você passa anos achando que a sua dor é maior que a dos demais e sofre em igual proporção. Aí vem alguém e diz: "Tem gente que passou por coisa muito pior". Eu discordo. Porque as situações podem ser iguais... diferentes somos nós!

A gente cai, se rala todo... e por que seu joelho tem que estar doendo mais que o meu? Por que está mais ralado? Por que você tomou ponto? Por que você é maior, com isso seu tombo também? QUEM SABE DO MEU JOELHO SOU EU!!! Já vi "cortinho besta" de papel doer mais que ferida aberta... e aí... quem vai dizer o contrário? E quem é que vai virar pra filha e dizer que é bobagem, quando ela vem pro seu colo chorando? Não é manha, não é frescura. É dor. É a dor dela. Como ela sente e suporta sentir.

Aí a gente cresce e aprende que existem palavras assertivas. O meu muito pode ser o seu pouco, usamos, então, o "aparenta ser", o "de forma considerável" e todo o resto do time. Todas elas não fazem mais que evitar alguns conflitos e encobrir o sincero "tá chorando só por isso?!".

A real é que dor é dor. Não importa o tamanho, não importa a causa... o que importa é que a dor de agora é a que mais dói. E só existe UMA coisa que faz a dor doer mais... alguém tentar diminuir a importância dela para você.

E voltamos a estaca zero outra vez. Quando NADA vinha antes do beijinho pra sarar...

Um comentário:

  1. Sem palavras para esse texto... Encaixa, além das dores do corpo, com as dores da alma. Perfeito.

    ResponderExcluir