terça-feira, 10 de maio de 2011

E O TEMPO LEVOU...

Manja aquele programa horrível do Silvio Santos de ganhar prêmio? O que tem os números que giram... PEÃO DA FELICIDADE! Lembrei! Então, esse... eu vejo o mundo bem assim agora... girando sem parar, uns ganhando, outros perdendo e tem sempre uma mocinha bonita do lado. Aqui em casa, o peão é o mundo que a Lulu gira com as próprias mãos.

Sabe porque mãe não larga do "você é muito pequeno pra isso" e do "você já é bem grandinho"? Porque elas não encontraram a fórmula para saber se somos os eternos bebês ou verdadeiros titãs. Nesses quase 5 meses... dá pra acreditar? Pois é disso mesmo que estou falando... estamos a beira do 5º mês! Todos os dias faço tudo igual (estilo Chico Buarque): levanto, arrumo a Lulu, acordo, me arrumo, deixo ela no berçário e vou trabalhar. Então entram no meu dia as outras pessoas que fazem tudo sempre igual. São as pessoas que se espantam ao fazer as contas e descobrir que não voltei antes do tempo ao trabalho.

(pausa para dar atenção a mais nova "arte" da filhota)

Viu? é disso que estou falando de novo! Ela A-CA-BOU (ontem, quando comecei a escrever) de responder pelo próprio nome... cedo, não sei, ela me surpreende a cada dia. Uma hora responde pelo nome e parece a mais esperta das bebês, um segundo a diante ela se engasga com o próprio dedo... Dá pra explicar? Acho pouco provável que alguém se arrisque a tal expediente.

O tempo passa e a gente mal percebe. É a velha (e podre) mania de lamentar o leite já derramado. E de leite eu entendo bem! Pelo andar do carrinho da Lulu... as mães tem sempre razão mesmo.

Ela te avisou.
Escola custa caro, sim.
Vai esfriar se você não levar blusa.
Arrumar seu quarto facilita a vida.
Você se acha, mas não é o rei da cocada preta.
Você é novo demais para entender.
Vai chover se você não levar o guarda-chuva.
Você precisa experimentar para dizer que não gosta.
A vida vai te ensinar muita coisa.


... enquanto isso, a Lulu cresce.

2 comentários:

  1. Oi,
    conheci teu blog pelo concurso da revista Crescer!
    Muito legal!Já estou te seguindo!
    Passa rápido mesmo o tempo, ...
    beijos a vc e a Lulu
    dá uma passadinha no meu blog tb
    http://maedeguri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ... e com o passar do tempo, vem a maturidade, os aprendizados e as "ferraduras", pra que nada nos impeça de continuar seguindo em frente.

    MUITA saudade de vc e dessa pequena.

    ResponderExcluir