domingo, 27 de março de 2011

OS BURROS SOFREM MENOS

Frase escrita na parede de uma clínica de reabilitação.

Lembram aquele papo todo de esperar a Analu nascer, minha vida ia mudar, só ela teria espaço no meu coração, blá blá blá? Pois então, estou aqui pra dizer que eu estava certa. Um filho é, mesmo com todo o ônus, o melhor bônus. Um sorriso sem dente em um momento difícil vale mais que qualquer afago da pessoa mais querida. Acontece que a vida não pára, você não pára, os outros não param... por que o seu coração (o coração que sente, não a bombinha de sangue) não pára.

Essa semana é especialmente ruim para mim. Muito de tudo o que eu esperava e planejava acontecendo há milhas de distância das minhas mãos e perto o suficiente para parecer que estou sendo rasgada por dentro. "Enquanto isso, no lustre do Castelo"... uma carinha sorridente e urgente te olha com os olhos fixos de quem sabe o que quer. E sabe mesmo. Ela quer você. Ela depende de você. Mundo maluco... você querendo se esconder e os outros querendo te achar. QUEM ME COLOCOU NO EPISÓDIO 512 DO TOM E JERRY?!?!

Deve ser por isso que você provavelmente nunca viu sua mãe chorar a troco de "nada". Assim que vemos os olhinhos que só sabem chamar por você, automaticamente a mãe é inscrita no curso Como Não Chorar Por Fora Em 10 Passos. Chorar, botar pra fora... tudo muito saudável. Eu, como psicóloga, recomendo inclusive. Mas ao passo que nos falta o opcional de fábrica PAUSE, ganhamos o botão MÃE NÃO CHORA. E ainda assim rola recall... acontece quando você não dá conta, abraça aqueles pinguinho de gente bem apertado, desejando tudo o que te faria feliz e chora.

Parece até reclamar de barriga cheia, o mundo não vai acabar, blá blá blá, I don't care, blá blá blá... maaas... desta veeeez acertei em cheio!!










...quisera eu ter tido a opção do erro.

2 comentários:

  1. Querida, você é incrível! Escreve maravilhosamente, consegue desnudar-se com uma claridade invejável, a gente sente as suas dores junto com você.
    Aqui vai um conselho , ou melhor, a experiência de mais uma tia: mesmo o que dói tanto que parece impossível, passa mais depressa do que vc pensa. Juro!
    E quando quiser conversar, é só me chamar no Skype... anaznar3333.
    Beijones!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha menina grande-mãe.

    Como é difícil atravessar estes momentos que a vida nos apresenta (a vida é assim, às vezes tão dura...), é assim que podemos perceber quanto somos grandes, e às vezes nos sentimos tão pequenos e frágeis, e mesmo assim continuamos nesta saga rumo à tal da evolução. Eu sei quanto está sendo duro este episódio voltar ao trabalho e deixar meu bebê... com quem? Quem poderá compreender melhor do que eu o que estes olhinhos estão me pedindo e falando... Como sobreviverei tantas horas longe sem poder segurá-la e nutrí-la... Minha querida não é nada fácil não. Sabe que estes olhinhos (os seus) me pediram ontem para que eu não voltasse para o Rio e eu entendi isto, mas mesmo assim você foi ao pediatra com a Analu e sua super avó, e eu tive que voltar para o trabalho. A vida segue, mas nossos corações estão sempre juntos numa magia inexplicável. O que me anima é que na sexta-feira você virá para cá, e poderemos curtir juntas a nossa pequena Analu.
    Sabe Cá, nestes turning points que a vida nos reserva precisamos ter a sabedoria de reconhecer o Amor e o Carinho das pessoas que estão à nossa volta, nos estendendo ajuda a todo instante (mesmo que de uma forma estranha, nem sempre como a por nós idealizada, mas quem disse que a forma idealizada é a melhor?) mas ela s estão sempre lá, faça chuva ou faça sol, mesmo com as ranhetisses e mal-humores inerentes aos seres humanos(de todos, inclusive você). Sim, isso que nos faz SER HUMANOS. Humanos, frágeis e fortalecidos pelo Amor de quem nos ama e nos acolhe e nos acolheu sempre. Humanos que reconhecem o Amor à nossa volta. Renda-se a este Amor incondicional, ele é um bálsamo que ajuda a curar ou suavizar todas as dores.

    TE AMAMOS MUUUUUIIIIITTTTTOOOOOOO!

    Sua pequena mãe
    em nome de sua família que tanto te ama.

    ResponderExcluir