sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AH O VERÃO...

Eu nem sei se hoje é o dia dela ou meu. Ela veio, me transformou e, quando percebi, já tinha mudado. Veio junto com o verão, para iluminar, aquecer e tornar minha vida mais divertida. Ah o verão...

Vou inveja-la sempre por ter apenas 2 anos e 3 lindos verões. A contagem por aqui é assim, nada de primaveras. E ela é igualzinha a ele: agitada, bagunçada e te faz sorrir pelo simples fato de estar sol... outra vez. Nem sempre todo dia. Não dá pra querer tudo. Mas assim como o verão, ela é a metade cheia, com uma maioria arrasadora de momentos deliciosos. Momentos tão gostosos quanto tomar sorvete, brincar na água, ficar bronzeado... quanto a vontade de sair colorido só pra combinar com o dia.

Aliás, porque todo dia é dia. Nem sempre é verão, mas é dia. Se hoje o mundo acaba, em 2012 ele mudou. Lá, há 2 solstícios de verão atrás, conheci a pessoa mais importante da minha vida. Ela me fez ver que a vida é agora, mas o futuro é logo ali. com ela, pensar nos estudos 15 anos a frente, pensar na casa 30 anos ainda mais distantes... e tudo tão perto. Perto porque as escolhas de agora, as permissões de hoje, transformarão essa criança em um adulto. Disso tudo eu não tiro grandes expectativas, apenas me empenho em ensina-la o essencial. Quem sabe assim ela não seja apenas um adulto e sim gente... decente... de caráter e respeito ímpares. Ou melhor, comuns, assim como as pessoas que estão ao nosso lado todos os dias, me ajudando a mostrar a ela a diferença entre fazer e fazer direito.



Ao meu verão particular... Feliz aniversário.

A vocês, minhas outras estações... Obrigada.

Um comentário:

  1. Que lindo Carol! Parabéns para a Ana Luiza!!! E para você também!
    Beijos

    ResponderExcluir