quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BALA DE TROCO

E quando você acha que o mundo girou, que boa parte das coisas já não te importavam mais, vem as leis - escritas provavelmente por pessoas que nunca estiveram no seu lugar - e te obrigam a conviver com o que há de pior para ser lembrado na sua vida. É igual o médico que te manda pra casa sem amenizar seu sofrimento. Como se espera uma dor passar? Com atestado médico para ser entregue no trabalho? Minha opinião: todo especialista deveria ser obrigado a ser antes sujeito daquilo que trata.

Mais! Isso deveria valer para as pessoas, que aceitam tarefas sem refletir sobre a própria capacidade de bancá-las. Não... Desafios não tem nada a ver com isso. Desafios são muito diferentes de "não tem nada de bom pra dizer, então tosse". A pessoa quer meter o bedelho, quer pagar de #1... oi!!!... tudo o que vai, bate em algum lugar e causa um atrito irreparável (seja ele bom ou não). Não dá pra sair por aí fazendo o caçador de jacarés do Pantanal, que mata porque é temporada. O que você decide hoje, repercute a frente. Mas quem disse que quem não pensa em conseqüências seja capaz de perceber que o Tempo demora muito para passar e o resultado pode vir justamente quando tudo estava melhor e mais calmo? Piada (mas não).

É injusto que, por uma decisão dos supostamente justos, você faça tudo e mais um pouco para na hora de poder alguma coisa, não poder coisa alguma. Atada....






...de mão, cabeça e coração.


Um comentário: